Área do Cliente

A Empresa

História

Com o intuito de dar continuidade aos negócios de seu pai, Guido Irineu Pelanda (In Memoriam), o empresário Paulo Irineu Pelanda, em conjunto com a empresária Sirlei Aparecida Dudek Pelanda, abriu uma rede de postos de combustível, em 1991, a partir da percepção de uma forte demanda de mercado no sentido de contar com postos que possibilitassem tanto o abastecimento do veículo quanto conveniências direcionados aos motoristas.

Mais do que encher o tanque e seguir em frente, a dupla notou que o consumidor sentia falta de um local onde pudesse descansar alguns minutos, tomar um café, fazer um lanche, para então voltar à estrada. Assim, deram início a um novo tipo de prestação de serviços, que engloba abastecimento, restaurante, loja de presentes, estacionamento fechado e lava truck .

Centrado desde o começo de sua trajetória no crescimento em conjunto com seus colaboradores e parceiros comerciais, o Pelanda está sempre em constante inovação, seguindo com uma visão de negócios moderna, focada na otimização da rotina do motorista e na oferta de um atendimento ágil em espaços aconchegantes.

 

 

Atuação

Localizados no Paraná, com nove unidades distribuídas por Curitiba, Campina Grande do Sul, Ponta Grossa e Jaguariaíva, os Postos Pelanda atendem clientes de todas as regiões do Brasil e do Mercosul.

Sua eclética carteira de clientes é formada por pessoas que residem ou trabalham nas proximidades dos postos, além de empresas conveniadas, frotistas, caminhoneiros autônomos e turistas.

O compromisso com a honestidade, inovação e qualidade do atendimento, somados à confiança e tradição que o sobrenome Pelanda inspira, faz com que os postos sejam a parada perfeita e a melhor opção para troca de óleo, lubrificação, borracharia, lava car e conveniências.

 

 

Estrutura

Os mais de 700 funcionários da Rede dividem-se entre os dez postos da marca e também no escritório central, responsável pelo gerenciamento de todos os processos internos e externos.

São vendedores, frentistas, gerentes, auxiliares administrativos, metalúrgicos, cozinheiros, garçons, atendentes, lavadores, jardineiros, faxineiros, motoristas, pedreiros, todos comprometidos com a qualidade e aprimoramento do trabalho tendo em vista a responsabilidade social e ambiental.

Alinhada à preocupação mundial relacionada aos problemas do meio ambiente, o Pelanda reutiliza água no lava car e controla vazamentos de tanques de combustível e infiltrações através do Sistema Veed Root.

 

 

Missão
Abastecer o bem-estar, movimentar relações e fazer a diferença.

Visão
O Posto Pelanda acredita no desenvolvimento mútuo entre seus colaboradores, a comunidade onde está inserida e nas relações leais com seus parceiros comerciais.

Como atingir esta visão?
A empresa deve trabalhar junto com seus colaboradores de maneira integrada, criando relações leais com clientes e fornecedores para cada vez mais construir e consolidar grandes parcerias. Assim, cria-se uma sinergia onde todos podem encontrar um ambiente que possibilite condições para serem os melhores. Com responsabilidade social devemos encontrar formas para a diminuição de despesas, buscando maior lucratividade,onde teremos uma maior integração com a comunidade, investindo e contribuindo para o seu desenvolvimento social e ecológico.